25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Quatro Irmãos: gestão de qualidade nas estradas

Secretaria de Obras faz alterações na esquina do totem da estrada das granjas

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O secretário de Obras, Silvano Dogenski, de Quatro Irmãos, concentrou uma equipe de trabalho na esquina do totem da estrada das granjas, na convergência das estradas que ligam Erebango e Pontão, com o município de Quatro Irmãos. O local está em obras de melhorias no contorno do totem com as indicações das propriedades rurais na região das granjas, nos sentidos sul e oeste do município.

Conforme Silvano, o objetivo é facilitar o tráfego para os grandes caminhões que transportam máquinas, equipamentos e grãos nos dois sentidos. “Além da abertura da curva, como o foco nos caminhões bitrens, está sendo implantada uma canalização das águas das chuvas”, afirma.

O secretário explica que outra mudança ocorre no sentido Quatro Irmãos/Cemitério do Combate/Erebango/Ipiranga do Sul. O barranco foi desbastado numa extensão aproximada de 200 metros, na propriedade do empresário, Maurício Agranionik, ampliando a visão para os usuários daquela importante estrada vicinal, sem prejuízo da área de plantio do proprietário.

O secretário Silvano explica que o projeto de desbaste de barrancos, ao longo das principais estradas vicinais do município, está sendo negociado com cada produtor, e tem como objetivo evitar a concentração de inço nas laterais da estrada, com benefícios ao produtor. “Oferecer aos usuários das estradas de Quatro Irmãos uma ampla visão da estrada e dos belos cenários da zona rural”, disse. O prefeito, Sidnei Taufer, visitou as obras na terça-feira (31) de agosto.

Publicidade

Blog dos Colunistas