25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Três Arroios: pensar global e agir local

Informações sobre a importância da destinação correta dos resíduos eletrônicos e demais resíduos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O 2° ano do novo Ensino Médio da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes de Três Arroios, dentro da disciplina “Noções de Legislação Ambiental”, com a professora, Luciane Smaniotto, se propôs a refletir e elaborar projetos de acordo com o tema da Agenda 21, que se baseia em: pensar globalmente e agir localmente. Diante disso, buscou informações para apoiar a Campanha de Coleta de Resíduos Eletrônicos promovida pelo município, em parceria com a Químea - Soluções Ambientais.

Na manhã de quarta-feira (25), a turma, juntamente com a professora responsável, dirigente do Meio Ambiente municipal, e representantes da empresa Químea, reuniram os alunos do turno da manhã, no auditório da escola, para importante atividade explicativa sobre a importância da destinação correta dos resíduos eletrônicos e demais resíduos.

A escola contará com um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) e incentivará alunos e comunidade escolar para a entrega dos equipamentos. “Pensar globalmente e agir localmente, é isso, se evolver com projetos locais, apoiar e ser agentes ativos na mudança tão necessária no mundo atual”, diz a professora.

Publicidade

Blog dos Colunistas