25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

São José do Ouro: ouvir a comunidade

“A população que usa o serviço levou as demandas para que seja construído um relatório da conferência”, lembrou a coordenadora da Saúde, Mariana Vasem

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O município de São José do Ouro realizou, na sexta-feira (20), a Conferência Municipal de Saúde. O debate, que teve a participação de trabalhadores em saúde, representantes de entidades e secretarias municipais, foi em torno das ações que devem ser implementadas nos próximos quatro anos.

“A população que usa o serviço levou as demandas para que seja construído um relatório da conferência”, lembrou a coordenadora da Saúde, Mariana Vasem, que acrescenta, as necessidades são de mais atendimentos em determinadas especialidades, como por exemplo, fortalecer atendimento à saúde mental e psicológico. “São propostas que deverão entrar no plano municipal de saúde”, disse.

A palestrante da Conferência de Saúde, Juliana Santos, mestre em Saúde Pública, destacou o desafio pós-pandemia, especialmente, na saúde mental. E, também, na rotina de manutenção da vacina anticovid-19, pelos estudos já iniciados e no processo de trabalho e financiamentos. “Agradecemos a todos que participaram”, disse a coordenadora de Saúde.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas