14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul: incentivo ao aleitamento materno

Parteira da aldeia, Divercinda Eufrásio, contou sobre a sua profissão, relato integra atividades do ‘Agosto Dourado’

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A equipe das unidades básicas de saúde (UBSs) de Votouro e Guabiroba, estiveram, na terça-feira (24), realizando atividades referente ao ‘Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno’. Na ocasião, foram repassadas orientações sobre os benefícios do aleitamento materno para os bebês, e sua influência positiva para a saúde, e cuidados que se devem ter.

A atividade contou com a participação da parteira da aldeia, Divercinda Eufrásio, que falou sobre como eram feitos os partos antigamente, que utilizavam ervas, fazendo um importante resgate da medicina tradicional. Profissionais do Hospital Comunitário de Nonoai também estiveram participando, e reforçando a importância do aleitamento materno.

Segundo a administração municipal, momentos como estes são muito significativos, pois as atividades coletivas de promoção à saúde, prevenção às doenças, fortalecem vínculos e geram um grande aprendizado com a troca de saberes. No término da atividade, foi realizada uma confraternização com lanche, oferecido pela Secretaria Municipal de Assuntos Indígenas.

A administração municipal parabeniza a todos os envolvidos nesta atividade, pelo empenho e tanto carinho em todos os detalhes. “Com certeza, é o que nossa população merece. Parabéns”, disse em nota.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas