Uma das prioridades da administração municipal de Maximiliano de Almeida é a área da Educação, que vem realizando significativas melhorias neste setor, e conquistando recursos indispensáveis para o bom funcionamento das turmas de Educação Infantil.
No início deste ano, a Secretaria de Educação e Cultura realizou a contratação do Sistema de Gestão, Monitoramento, Execução e Controle (Sigemec) para prestar trabalhos de assessoria na área educacional do município.
Na segunda-feira (16), Maximiliano de Almeida foi contemplado com um recurso de R$ 305.225,55 destinado para a Educação Infantil. O valor será utilizado na manutenção das turmas de Educação Infantil, quer seja no âmbito pedagógico quanto na infraestrutura da EMEI Mundo Mágico. Aproximadamente, 195 alunos serão beneficiados com essa importante conquista.
Para a secretária de Educação, Loivete Canan Paduani, a aprovação do projeto irá proporcionar mais qualidade a toda comunidade escolar. Além do recurso federal, o município também utiliza recursos próprios para efetuar melhorias em toda a rede de ensino, visto que incentivar a educação não é gasto, e sim um investimento.