25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Jubileu de Ouro: vida dedicada à religiosidade

Irmã Leonilda Gnoatto Cavazzola celebra 50 anos de vida consagrada na Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria

teste
Divulgação
Por Leandro Zanotto
Foto Divulgação

A irmã Leonilda Gnoatto Cavazzola celebrará 50 anos de vida consagrada na igreja. Para celebrar o jubileu de vida religiosa, a Paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, de Áurea, irá preparar uma programação especial, com início no próximo sábado, dia 14. Também acontecerão celebrações em São João da Urtiga no dia 12 de setembro, e em Erechim 30 de outubro. 

Irmã Leonilda, que completa 70 anos no próximo dia 4 de setembro, é natural de São João da Urtiga.

Ela ingressou no Congregação das Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria, em 1965, desenvolvendo trabalhos religiosos ao longo da vida nas cidades de Campo Largo (PR), Erechim (RS), Curitiba (PR), Ponta Grossa (PR), Lebon Régis (SC), Guarani das Missões (RS), Ijuí (RS), Erechim (RS) e Áurea (RS).

Formada em Teologia pelo ITEPA, em 1994, a irmã se destacou na coordenação da Província de São Francisco de Assis das Irmãs Franciscanas, onde atuou até o ano 2000. Além de ser pós-graduada em Práticas Pedagógicas Interdisciplinares de Educação Infantil, Ensino fundamental e médio. “Agradeço por meus pais e irmãos, que acompanharam cada passo de minha vida. Pela coragem de cada dia confirmar o sim. Por todas as pessoas amigas que encontrei em minha caminhada”, ressaltou a religiosa.

Publicidade

Blog dos Colunistas