25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Carlos Gomes: aperfeiçoar os serviços

Prefeitura e Secretaria de Saúde disponibilizaram tablets para os agentes comunitários de Saúde

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Carlos Gomes, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizou uma nova ferramenta aos agentes comunitários de Saúde. Os tablets, que já foram disponibilizados, irão auxiliar nas visitas realizadas por esses profissionais, e tem o objetivo de agilizar o trabalho de campo.

A Secretaria de Saúde explica que os aparelhos são sincronizados com o sistema utilizado pela rede pública de saúde, ESUS/AB, e assim, permitirão aos funcionários lançar, em tempo real, todos os procedimentos realizados nas visitas, utilizando diretamente o sistema, otimizando a digitalização dos dados. 

Os aparelhos irão substituir o atual procedimento, que era realizado com fichas em papel, que somente depois de coletar as informações elas eram repassadas para o sistema, sendo necessário que o agente de Saúde utilizasse equipamentos na sede da UBS. Agora, será no mesmo instante.

No ato da entrega dos aparelhos, participaram o prefeito de Carlos Gomes, Luiz Zelinski; a primeira-dama, Sueli Terezinha Uavniczak; o secretário Municipal de Saúde, Amauri João Lapinski; funcionários da UBS; e os agentes comunitários de Saúde.

O prefeito Luiz destacou que a saúde é uma prioridade do município, e que o investimento se destina a melhorar o desenvolvimento do trabalho dos agentes de Saúde e, em consequência, melhorar o atendimento aos munícipes.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas