14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Paim Filho: qualificar os profissionais da educação

Curso abordou uso das tecnologias voltada à educação da rede municipal

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Paim Filho promoveu um curso de capacitação aos professores, monitores e atendentes das escolas da rede municipal de ensino, na quinta-feira (22), no Centro Cultural 19 de Março. O tema da qualificação foi “O uso das tecnologias” realizado pelo professor, Mateus Baldissera, da URI Campus Erechim.

Conforme Baldissera, é fundamental que as escolas abram espaço para o uso das tecnologias. “É uma competência exigida pela própria Base Nacional Comum Curricular, ”, disse.

Ele ressalta que os professores devem se apropriar das tecnologias de forma segura e as utilizem como importantes ferramentas didáticas para a transmissão do conhecimento. Durante a capacitação foram abordadas as principais ferramentas gratuitas do Google para que os profissionais da educação desenvolvam seu planejamento com maior interação e segurança aos novos desafios.

Na oportunidade a secretária Municipal de Educação, Maria Mezzalira Rossignol, afirmou que começa a ficar claro para os gestores públicos a importância de se ter profissionais da educação preparados pedagogicamente. “Para desenvolver suas aulas com uma didática interativa, dinâmica, e que dialogue com a realidade dos alunos, que por sua vez, geralmente, já chegam a sala de aula imersos em uma cultura digital”, afirma a secretária.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas