25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Getúlio Vargas: resposta rápida

Prefeitura inicia entrega de telhas para a população. Ainda há necessidade de colchões e cobertores

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Getúlio Vargas iniciou, na tarde de quinta (26), a entrega de telhas de fibrocimento ondulado de 6 milímetros para os moradores que tiveram suas casas destelhadas em razão da chuva de granizo que ocorreu na noite de segunda-feira (26).

A relação de entregas segue a prioridade elencada pela equipe de engenharia da prefeitura, que iniciou as vistorias pela manhã e está quantificando as telhas conforme a necessidade de cada casa. A prioridade inicial é para as casas que têm crianças e idosos.

Mais de 350 famílias tiveram os telhados de suas casas danificados. Aos poucos, serão entregues as telhas para todos que necessitarem e se enquadrem para receber o benefício.

Reunião com a Defesa Civil

Já no início da madrugada de terça-feira (27), após a chuva de granizo, as equipes da Prefeitura de Getúlio Vargas, Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil fizeram a entrega de mais de 19 mil metros quadrados de lona para proteger as casas danificadas.

No final da tarde, uma reunião com as equipes de segurança e Defesa Civil elencou as estratégias para a distribuição das telhas e atendimento da população. Durante todo o dia, a equipe da assistência social da prefeitura cadastrou as famílias para receberem auxílio.

Solidariedade

A comunidade atendeu prontamente ao chamado da Prefeitura de Getúlio Vargas e levou colchões, cobertores, roupa de cama e agasalhos ao Centro de Convivência de Idosos Natalício José Botolli. À medida que as doações iam chegando já eram destinadas às famílias. Mesmo sendo muitas, a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social informa que ainda há necessidade de muito mais, especialmente colchões e cobertores.

Ajuda do Lions

O prefeito de Getulio Vargas, Mauricio Soligo, recebeu, na tarde de quarta-feira (28), a visita do presidente do Lions Clube de Getulio Vargas, Jardel Haiduc, e, também, do presidente da Divisão G do Distrito LD7, acompanhados pelo CL Vander Wawrzonkiewicz, assessor de serviços. Eles vieram se colocar à disposição para auxiliar o município e anunciaram que irão fazer campanha para arrecadar cobertores, telhas e o que for necessário para minimizar o sofrimento das pessoas que foram atingidas pelo temporal de granizo.

Publicidade

Blog dos Colunistas