25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Três Arroios: unir natureza e educação

Crianças visitaram propriedade rural para ampliar conhecimentos e, ainda, andaram de cavalo

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

As crianças das turmas do Pré-A da Escola Municipal de Educação Infantil Pingo de Gente, de Três Arroios, não irão esquecer a última quinta-feira (22), que certamente será lembrada como um dia muito especial.

No início do ano, as professoras Jaqueline Lenhardt e Maria Cristina Freiberger conversaram com as crianças para saber quais eram suas curiosidades, sobre o que gostariam de aprender e descobrir neste ano. Segundo elas, cada criança respondeu de uma forma, muitas foram as curiosidades, letras, números, plantas, como começa a vida, mas a curiosidade sobre os animais foi a mais citada.

Nestas últimas semanas, as professoras estão trabalhando com eles para juntos descobrirem as curiosidades sobre os animais.  Entre os animais vistos está o cavalo, que despertou a curiosidade de todos.

Assim, para tornar o trabalho ainda mais significativo, as crianças visitaram a propriedade da colega de turma, Emanuelli Schafer, e lá ampliaram seus conhecimentos e, ainda, puderam andar a cavalo.

Conforme as professoras, para alguns, esta foi a primeira vez.
“Desta forma, o aprendizado teve ainda mais significado. Medos foram deixados de lado, superação e alegria tomaram conta das crianças. Que emoção”, afirmam elas.

Publicidade

Blog dos Colunistas