A população de Barra do Rio Azul passa a contar, agora, com a Feira do Produtor Rural. A iniciativa é uma promoção da prefeitura municipal e Emater/Ascar. A abertura oficial ocorreu na tarde de sexta-feira (23), em comemoração ao Dia do Colono.
A feira está aberta todas as sextas-feiras, das 16 às 18 horas, no Centro de Eventos e conta com cinco feirantes, que comercializarão produtos oriundos da agricultura familiar, dentre esses são três produtores de hortifrutigranjeiros e duas agroindústrias, uma que oferece carnes e embutidos e outra de panificação.
São oferecidos produtos cultivados na propriedade do próprio agricultor, com a garantia de serem alimentos saudáveis e seguros, seguindo as especificações das legislações vigentes, estabelecendo uma relação de confiança e respeito com o consumidor, e sem produtos industrializados.
As famílias Bertuzzi, Dalla Vecchia, Bonatto, agroindústria Mocelin e a agroindústria Coloniale produzem os alimentos, podendo ofertar para os consumidores produtos frescos, de qualidade e com preço acessível.
Para o prefeito Marcelo Arruda, com a feira, a população e os visitantes poderão encontrar produtos produzidos no município e com qualidade num único lugar. “Parabéns as famílias que acreditaram neste projeto. Nós vamos apoiar e crescer juntos. Somos um município desenvolvido e referência na agricultura”, concluiu o prefeito.
O evento contou com a presença do prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda; vice-prefeito, Maximino Basso; presidente da Câmara de Vereadores, Silvino Madalozzo; gerente regional adjunto da Emater, Cezar da Rosa; assistente técnica regional, Nádia Farina Fiabani da Rosa; chefe do escritório municipal da Emater, Jair Zorzanello; extensionista rural social, Léia Hausen; servidor Benildo Trentin, que assumiu interinamente a Secretaria da Agricultura, vereadores, secretários municipais, gerente da Sicredi, Vianei Oliveira, gerente da Cresol, Júlio Pan.