14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Mais tecnologia e bem-estar para meio rural

Município amplia rede de fibra ótica no interior

teste
Serão contempladas a comunidade Tartas, da Linha Farroupilha, Santa Bárbara, Linha Nova e do Rio Pad
Nei afirma que o objetivo é levar internet por fibra ótica para todo o município
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Divulgação

A vida está cada dia mais interligada e dependente da tecnologia, como a internet. Tudo está tão entrelaçado à essas ferramentas modernas que sua extensão passa pelas ações mais simples do cotidiano, desde o momento de acordar, nas horas de lazer, até as tarefas mais complexas do trabalho. No entanto, ter acesso a esse serviço nem sempre é possível. E, tendo isso presente, a Prefeitura de Quatro Irmãos está investindo em redes de fibra ótica na área rural do município. Nesta quarta-feira (21), os agricultores que solicitaram a instalação fizeram a assinatura dos contratos.

O projeto está sendo realizado numa parceria entre o município e a Creral Telecom, que está implantando a rede de fibra ótica em cinco comunidades rurais. No total, serão seis localidades beneficiadas já que o Poligno D foi o primeiro a receber a rede de fibra ótica.  

A assinatura do novo contrato foi realizada pelo prefeito em exercício, Nei Taufer, com a presença do diretor da Creral Telecom, Edilson Carlos Guzzo; do secretário de Administração, Vantuir Oliveira; o chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Alcionei Baltazar Kossman; e o agente de compras da Secretaria de Administração, Cássio Roberto Ramos Barroso.

Segundo o prefeito em exercício Nei Taufer, agora serão contempladas a comunidade Tartas, da Linha Farroupilha, Santa Bárbara, Linha Nova e do Rio Padre. No entanto, ressalta Nei, o objetivo é levar internet por fibra ótica para todo o município, faltando somente a comunidade do São Brás, para completar toda área rural do município.

“Ficamos satisfeitos com este trabalho que está sendo realizado no nosso município. Com certeza a nossa população vai ter um ganho em bem-estar com a instalação da internet”, disse Nei.     

O secretário de Administração, Vantuir Oliveira, disse que o projeto da fibra ótica é ambicioso, que vem sendo trabalhado desde 2019 no mandato do ex-prefeito Adilson e do vice Edevar. E que a administração de Giovan e Nei assumiu o compromisso em dar continuidade. “Para cada vez mais melhorar as condições de vida e levar para as comunidades rurais a fibra ótica”, disse. E, acrescenta, esse é um projeto realizado por muitas mãos.

“Cerca de 50 famílias serão beneficiadas nos próximos 40 a 50 dias com a instalação da fibra ótica. Isso é de suma importância para todos e quem ganha é a comunidade”, disse Vantuir.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas