14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Viadutos: potencial para crescer e se consolidar

Evento on-line com tema “Turismo Pós-Pandemia” reuniu as principais lideranças regionais do setor

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Parque Norte, em Viadutos, sediou, no último domingo (18), uma Live com o tema “Turismo Pós-Pandemia”, que reuniu as principais lideranças do setor turístico regional.  Estiveram presentes, Evandro Novak, diretor da TV Bom Dia (SC) e presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), e membro do Conselho Nacional do Turismo, e os painelistas, Julio Brancher, José Peracchi, Everton Banowski, Icledes Matté, Larissa Bez Luchini, Daiana de Mattos Taborda, Mariza Razzia, Geremias Moreira e Wanda Groch.

Dando abertura ao evento, o vice-prefeito, Giovan André Sperotto, deu as boas-vindas a todos e falou do comprometimento da administração municipal com o setor, além de ressaltar a importância da atividade turística para a região.

O mentor e promotor do evento, José Peracchi, enquanto presidente do Comtur Viadutos, tratou do trabalho realizado no Conselho Municipal de Turismo para apoiar o setor no contexto local. Ele ressaltou o potencial das belezas naturais, comparando trabalhos feitos em Nova Petrópolis/RS e acreditando no futuro acompanhamento das agroindústrias familiares na região.

Representando as entidades que contribuem com o crescimento da atividade turística, com vasta experiência em Marketing e participação junto ao Ministério do Turismo, Evandro Novak, disse que espera ter contribuído para que Viadutos não seja só uma passagem de turistas, mas que se torne um destino, ou seja, um local com atividade de turismo.

Representando a URI Campus de Erechim e o Credenor, Julio Brancher, disse que os trabalhos do turismo na região foram desenvolvidos, principalmente, com recursos da Consulta Popular.

Daiana de Matos Taborda, extensionista da Emater/Ascar, tratou sobre a legislação para as agroindústrias e a necessidade da tecnologia à disposição do turista. Geremias Moreira, falou sobre o Escritório Regional do Turismo e atuação junto aos municípios da região Termas e Lagos.

Everton Banowski, proprietário do Parque Norte, com seu empreendimento já consolidado, ressaltou a importância e a relevância do tema trazido na Live e, na esperança do engajamento dos empreendedores regionais e também dos demais pontos turísticos do município, espera receber ainda mais visitantes no Parque Norte, que certamente já é um importante atrativo para a região.

Icledes Matté, proprietária do Ecoparque Paraíso Verde, com experiência nacional e palestras motivacionais para empresas, também na área da Educação e Saúde, avalia que o momento é propício para a preparação do retorno do turismo e investimentos na região.

A presidente da Associação Amigos da Estação, Larissa Bez Luchini, vem fazendo um trabalho voluntário na revitalização da Estação Ferroviária, com um grupo de mulheres que esperam, num futuro próximo, ser um centro de debates sobre temas culturais e turísticos, com a implantação do Museu Histórico de Viadutos.

Mariza Razzia fez a entrega oficial ao município de fotos dos possíveis potenciais turísticos de Viadutos, além de uma explanação sobre a captação das imagens e demonstração das mesmas aos presentes. Wanda Groch, com forte atuação na área turística e como pioneira nas tratativas de incentivo ao meio turístico regional, elencou os principais pontos para uma atividade que envolve o ser humano e a natureza.

Os palestrantes que vieram até Viadutos foram agraciados com cestas de produtos das agroindústrias do município e todos receberam um troféu de participação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas