14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Programa de Aquisição de Alimentos em Jacutinga

80 famílias de forma intercalada, serão beneficiadas com os produtos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Na última quarta-feira, (14), iniciaram as entregas do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa incentivar a agricultura familiar com a venda dos alimentos, bem como beneficiar as famílias com maior situação de vulnerabilidade e entidades do município.

            A Coordenadora do PAA de Jacutinga, Emanuela Lodea, destaca a importância do programa, que auxilia os produtores rurais, garantindo uma renda mental com a venda dos produtos, além de levar alimentos de qualidade e fresquinhos para as quatro escolas do município, hospital, lar do idoso e ao CRAS, que distribui para as famílias.

            A Secretária de Assistência Social e Assuntos da Família, Joice Baldissera, ressalta a relevância da iniciativa. “Auxilia até 80 famílias de forma intercalada que buscam esses alimentos, principalmente pelo fato de a pandemia ter afetado a renda destas pessoas”, afirma a secretária, colocando a pasta à disposição para ajudar no que for possível.

            O vice-prefeito Ricardo Menegaz, enfatizou o quanto o programa incentiva as agroindústrias e a agricultura familiar, possibilitando alternativas de renda para que os jovens possam dar continuidade ao trabalho das gerações, permanecendo no campo.

            O prefeito Beto Bordin, mencionou sobre a viagem à Porto Alegre, onde por meio de muitos contatos, foi em busca de mais auxílio para o PAA, para poder beneficiar mais famílias. Falou ainda, sobre o trabalho da administração em busca de cursos profissionalizantes, para que as pessoas tenham a oportunidade de aprender, abrindo portas para o ambiente de trabalho. Ao concluir, o Beto afirmou que a iniciativa, além de oportunizar alimentação de qualidade a quem mais precisa, também valoriza a agricultura familiar local.

            O Programa está disponível para apenas 35 municípios do estado, sendo que para Jacutinga foi propiciado 70 mil reais, valor este que gira no comércio, resultando em crescimento na economia local, fruto de muito trabalho da Administração Municipal.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas