14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Iniciativa que retorna por meio de recursos

Gerando a nota fiscal, os impostos que pagamos retorna ao município de Erval Grande, para investir na saúde, educação, infraestrutura e outros

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Uma reunião de sensibilização sobre Educação Fiscal, foi realizada nesta quarta-feira (14), com o Grupo Municipal De Educação Fiscal, executivo, diretores, professores das Escolas Municipais e representantes da Indústria e Comércio, CDL e ACISVEG.

            O assunto principal foi evidenciar a construção de uma consciência
voltada ao exercício da cidadania, objetivando e propiciando a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controle social e fiscal do estado e município.

            O programa além de distribuir vários prêmios por meio da Nota Fiscal Gaúcha e Nota Premiada, beneficia a redução da concorrência desleal e o diferencial competitivo entre o comércio, além de estimular a formalização das mercadorias e identificar o comportamento dos consumidores, gerando um maior fortalecimento da imagem da empresa que trabalha corretamente.

            Todas estas questões salientam a importância da Educação Fiscal no desenvolvimento do estado e municípios, desafiando o cidadão a entender o seu papel como contribuinte solidário e participativo.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas