14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Dia D de vacinação contra a gripe em Aratiba

Foram aplicadas no dia D, 308 doses da vacina contra influenza

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Aratiba, promoveu no último sábado, (10), o Dia D de vacinação contra influenza (gripe). Em um dia movimentado e com grande procura, foram aplicadas 308 doses da vacina.

A campanha foi liberada pelo Ministério da Saúde para toda a população, a partir de 6 meses de idade, devido à baixa adesão dos grupos prioritários que vinham sendo atendidos, e com o objetivo de reduzir os casos graves de gripe que também pressiona o sistema de saúde. 

Devido ao grande número de pessoas vacinadas no dia D, até o recebimento de nova quantidade de vacinas da influenza, durante esta semana apenas os grupos prioritários serão imunizados. Assim que novas doses forem disponibilizadas, a pasta irá divulgar. 

A vacina protege contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N2 e Influenza B. Importante destacar que deve ser observado um intervalo de 15 dias entre a vacina da Influenza e a da Covid-19. 

Vacinação covid-19

Nesta semana, os profissionais responsáveis estarão agendando a faixa etária de 40 anos ou mais, para vacinação covid-19 - 1ª dose.  É necessário a apresentação da carteira de vacinas, CPF ou cartão SUS, no dia da imunização. Para evitar aglomerações, neste período, as pessoas que precisam realizar outras vacinas, tanto adultos como crianças, precisam entrar em contato previamente para agendamento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas