14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Centenário: importância do cultivo das hortaliças

Os estudantes percebem a importância da alimentação equilibrada e saudável

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A horta da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Fátima, teve seu espaço revitalizado. Com poucos recursos, os produtos como verduras, temperos e chás, estão fazendo a diferença na alimentação das crianças da Rede Municipal de ensino.

            O professor Estanislau, formado na área de técnico Agrícola pela Escola Agro Técnica Federal de Sertão, planeja os canteiros, prepara a terra e planta as hortaliças como alface, repolho, beterraba, couve flor, brócolis, cenoura, temperos e uma grande variedade de chás. As crianças visitam a horta e são orientadas e incentivadas sobre o consumo e produção sem uso de agrotóxicos.

            Ao provar o sabor dos alimentos produzidos na horta escolar e preparados pelas cozinheiras, os estudantes percebem a importância da alimentação equilibrada e saudável. Futuramente, a gestão planeja ampliar o espaço com estufa mecanizada e a atuação dos alunos em algumas atividades do cultivo das hortaliças.

            O professor Estanislau propõe em suas orientações um desafio: implementar a horta familiar nas propriedades das famílias, para que possam produzir suas próprias hortaliças e usá-las no preparo de suas refeições. “O legal é sair de casa e a poucos metros encontrar hortaliças frescas saudáveis, livres de agrotóxicos e complementar a alimentação diária, proporcionando vigor e saúde à família”, afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas