14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Viadutos: revelar e registrar as belezas do município

Município realizou o 1º concurso municipal amador de fotografias. “O evento foi um sucesso”, disse a secretária de Educação, Adriana Tobaldini

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

“Fotografar é colocar na mesma linha, a cabeça, o olho e o coração”. A frase de Henri Carter-Bresson traduz a importância da fotografia. Tendo isso em mente, a administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu, no dia 7 deste mês, o 1º Encontro Amador de Fotografias, visando celebrar o 62º aniversário da emancipação político-administrativa de Viadutos.

A secretária de Educação, Adriana Tobaldini, relata que o tema do concurso “Viadutos para se apaixonar” objetivou proporcionar aos munícipes, amantes da fotografia, a oportunidade de registrar as diversidades atrativas do município. “Como grupos, arquitetura, costumes, trabalhos, religiosidade, monumentos, gastronomia, artes, atividades desportivas, e outras vertentes que possam, sob análise mais aprofundada, ser considerada a cidade de Viadutos. Ficamos imensamente felizes com a participação de todos, e agradecemos o empenho de cada um para fazer deste momento, um dia memorável”, disse.

Trinta e cinco munícipes de Viadutos participaram do concurso retratando o que, aos seus próprios olhos, representam as belezas da cidade. Uma comissão julgadora composta por seis pessoas, representando entidades do município e fotógrafos profissionais, elegeu as cinco fotos que receberam premiação. 

Segundo Adriana, toda a população viadutense foi convidada a apreciar as fotos que foram expostas no Anfiteatro Municipal, bem como as escolas que durante o dia puderam observar o olhar sensível dos participantes.

“O evento foi um sucesso, e somos gratos a todos que colaboram conosco, esperamos que este evento perdure por longos anos e possamos continuar fazendo história e revelando juntos as maravilhas da nossa terra”, finaliza Adriana.

As fotos vencedoras 

1º Lugar: Odinei Voginski - “Mesmo com barreiras a vida flui” (prêmio: um tablete)

2º Lugar: Lourenço Augusto Demarco - “E o que ficam são as lembranças” (prêmio R$ 300 (doação)

3º Lugar: Soriane Banowski Dal Zotto - “Viadutos sob a neblina” (prêmio uma bicicleta aro 20 (menina)

4º Lugar: Alcione salete Czysz - “Espelho  D’Água” (prêmio: uma bicicleta aro 20 (menino)

5º Lugar: José Peracchi - “Origem do nome do município” (prêmio: um box de livros da coleção do Harry Potter com sete volumes)

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas