14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: promover a conquista de direitos

Município viabiliza a confecção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A administração municipal de Machadinho, preocupada em oportunizar melhores condições e inclusão para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), está realizando a confecção da carteira de identificação da pessoa portadora de transtorno.

Por meio do site da Faders, iniciativa do Estado do Rio Grande do Sul, o município está viabilizando a identificação para oportunizar o pronto-atendimento e acesso ao atendimento prioritário para pessoas com a TEA nos serviços públicos e privados, em especial, na área da saúde, educação e assistência social. A secretária de Educação do município, Eveline Betiolo da Rosa, destacou que a proposta busca alcançar e identificar todos os alunos e crianças da rede escolar e promover a conquista deste direito.

Documentos

As famílias ou pessoas interessadas em confeccionar o documento devem buscar o serviço da Secretaria de Educação, munidos da cópia de identidade da criança, documento de identificação dos responsáveis, laudo médico comprovando o transtorno e de uma fotografia em formato 3x4 para preenchimento do formulário.

A Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), será emitida pelo Estado e trará um QR Code com os principais dados da criança, geolocalização e informações importantes.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas