14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: alternativas para saúde

Município vai oferecer tratamento de saúde por meio da equoterapia

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura de Barra do Rio Azul está investindo em projeto terapêutico, que melhora a qualidade de vida da população. Assim, a administração municipal, estiveram reunidos, na manhã de terça-feira (6), no Centro de Eventos de Barra do Rio Azul, com representantes do Patronato Agrícola Profissional São José de Erechim e o grupo de ​pessoas com deficiência (PCD) e seus familiares.

O objetivo do encontro foi esclarecer os benefícios da Equoterapia, método terapêutico e educacional. A equoterapia utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências ou necessidades especiais.

Todos os profissionais que fazem parte do serviço têm capacitação e treinamento para atuar na área da Equoterapia, dentre eles estão, as profissionais Marisa Calgaroto que é psicóloga, a fisioterapeuta Cassia Valmórbida, e a assistente social Adriana Santana, além de um veterinário e um adestrador de cavalos.

Os praticantes passaram por uma entrevista, juntamente com os familiares e se forem considerados aptos, após avaliação médica, poderão seguir com a prática. Assim, a prefeitura, por meio das secretarias de Cidadania – CRAS, Saúde e Educação, oferece ao público um novo serviço, voltado para o bem-estar e melhoria da qualidade de vida.

Participaram do encontro o prefeito Marcelo Arruda, vice-prefeito Maximino Basso, a secretária de Assistência Social, Sueli Fascículo e a equipe da Assistência Social.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas