14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba: melhorar serviços e trabalho em equipe

Secretaria de Saúde inicia capacitação dos servidores da saúde

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço de saúde e aprimorar o trabalho em equipe, a Secretaria de Saúde de Aratiba iniciou, na terça-feira (29), a capacitação para os servidores públicos da área. Conforme o cronograma, o treinamento será realizado também nas próximas duas terças-feiras do mês de julho.

A capacitação está sendo realizada por Samuel Salvi Romero, que é enfermeiro, especialista em Saúde da Família, mestre em Envelhecimento Humano, e doutorando em Saúde Coletiva. Ele é professor do Centro de Ciências da Saúde da URI - Erechim e apoiador técnico regional do COSEMS - RS.

Proposta

Segundo Samuel, a proposta integra estratégias para ações gerenciais e gestoras da Secretaria da Saúde, no que diz respeito à construção de estratégias apoiadoras e de fortalecimento da saúde mental coletiva.

Ele explica que a proposta resulta de organizações e discussões com a gestão, observando hiatos representados por processos de trabalho e a composição de territórios formados a partir do movimento pandêmico vivenciado.

“Esta organização pretende atingir objetivos de desenvolvimento pessoal e coletivo no tocante à desnaturalização dos processos de trabalho e educação gestora, com vistas às intervenções/ações interdisciplinares, movimentando a cadeia de interações de saberes e práticas em relação à gestão em saúde”, disse.

Conforme o palestrante, a representação desta definição de trabalho vai ao encontro das potencialidades de Rede de Atenção Psicossocial e ancorada na necessidade de acompanhar e monitorar as equipes e viabilizar momento de escuta e qualificação.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas