14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Barra do Rio Azul: projeto humano, social e solidário

Parceria entre Sicredi e os alunos da Escola Cardeal Leme visa arrecadar alimentos, doações de roupas e estimula doação de sangue por voluntários

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Diante da situação em que se está vivendo em que muitas pessoas estão passando por necessidades, os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Cardeal Leme, em parceria com a agência Sicredi de Barra do Rio Azul, estão desenvolvendo o projeto ‘Arrecadação de Alimentos’, que visa destinar alimentos às instituições carentes da região. Além disso, o projeto inclui a doações de roupas e doação de sangue de voluntários.

As arrecadações de roupas e alimentos estão sendo feitas no comércio local de Barra do Rio Azul; Agência Sicredi; Escola Cardeal Leme; Assistência Social e Prefeitura Municipal de Barra do Rio Azul. Os voluntários para doação de sangue devem entrar em contato com a Agência Sicredi, de Barra do Rio Azul.

Se alguém preferir fazer a doação em dinheiro, os valores serão revertidos em alimentos, a doação pode ser feita por depósito ou PIX: Chave PIX: 87780268000171; banco: 748; agência: 0217, conta corrente: 76068-8.

A iniciativa do projeto surgiu de alguns alunos do 2º ano do Ensino Médio, após a participação no 16º Fórum de Meio Ambiente do Alto Uruguai Gaúcho, em que foram abordados os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O projeto se baseou no segundo objetivo da ODS, que pretende acabar com todas as formas de fome e má nutrição até 2030. Diante dos números alarmantes que revelam a fome no mundo, desenvolveram uma campanha de arrecadação de alimentos.

A agência do Sicredi, que também está desenvolvendo um projeto social, o Dia C de Cooperar resolveu unir forças para o bem comum, e assim surgiu a parceria “Juntos abraçamos mais gente, cooperar é nossa essência”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas