14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Itatiba do Sul: eleitos representantes de turmas

“Essa função os fará serem responsáveis, irá permitir contextualizar informações, analisar situações-problema, sintetizar, refletir, pensar abstratamente e, por fim, apropriar-se do conhecimento nas diversas áreas de competências”, disse a diretora da escola Tancredo Neves, Carla Fiabani

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Tancredo Neves de Itatiba do Sul realizou a escolha do presidente e vice-presidente das turmas de séries finais do Ensino Fundamental. O processo de escolha ocorreu de forma democrática por meio do voto secreto. Os estudantes, após ouvir da direção da escola os deveres do cargo, puderam se candidatar, individual ou por chapas, de acordo com a escolha da turma.

No dia da escolha dos representantes de turma, os alunos candidatos tiveram que fazer um discurso, sobre o porquê gostariam de ser presidente ou vice-presidente. Foi momento de grande aprendizado em que eles foram protagonistas e deram um "show" de organização e competência.

"O processo de escolha de representante de turma nos faz recordar que nosso país é democrático, ainda, neste momento em que o mundo espera que os jovens sejam protagonistas tanto de si próprios como de sua comunidade”, disse a diretora da escola Tancredo Neves, Carla Fiabani.

Ela ressalta que a escola contribui muito para o desenvolvimento de habilidades do saber fazer, função essa que os fará serem responsáveis, irá permitir contextualizar informações, analisar situações-problema, sintetizar, refletir, pensar abstratamente e, por fim, apropriar-se do conhecimento nas diversas áreas de competências.

Conforme a diretora, a partir de agora serão feitas reuniões mensais, ou conforme a necessidade, para que aconteça o diálogo permanente entre os representantes de turma, direção e corpo docente da escola.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas