21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Áurea: câmara autoriza uso de recursos

Câmara de Vereadores permite o Poder Executivo utilizar o valor de R$ 100 mil para custear 50% do subsídio nas comunidades de São Sebastião, Boi Preto, Baicorá, Treze de Maio e Carola

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O presidente do Poder Legislativo de Áurea, Adelar Kociseski, e o vereador, Carlos Dubenczuk, protocolaram junto ao Executivo Municipal ofício para autorização do uso de recursos para internet rural.

Desta forma, a Câmara de Vereadores, por disposição constitucional, permite o Poder Executivo utilizar o valor de R$ 100 mil para custear 50% do subsídio, que será concedido pelo município, a cada unidade de população, para a instalação de internet por fibra óptica nas comunidades de São Sebastião, Boi Preto, Baicorá, Treze de Maio e Carola.

Os vereadores, Adelar e Carlos, que estão à frente da instalação da internet de fibra óptica nas comunidades do interior, consideram de extrema importância a implementação da internet no interior, e, por isso estão repassando o valor ao Executivo para o andamento do projeto.

Na atualidade, a Câmara de Vereadores tem utilizado menos da metade do orçamento que lhe cabe, constitucionalmente, sendo esse em torno de 3,5% do orçamento municipal. Sendo assim, não afetará os serviços do Legislativo e será de grande auxílio para as famílias que irão desfrutar de internet em suas residências.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas