14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Áurea: buscar ampliar a sintonia entre aluno e professor

Os professores da Educação Infantil de Áurea participaram de uma capacitação pedagógica, com o objetivo de qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Os professores da Educação Infantil de Áurea participaram de uma capacitação pedagógica, nesta semana. O objetivo é qualificar ainda mais o processo de ensino-aprendizagem já que o profissional é fundamental nas séries inicias para despertar no aluno o interesse pela educação.

“A formação do educador da primeira infância mobiliza a escuta ativa das crianças, possibilita a organização qualificada da jornada educativa, de contextos e ambiente, de modo a potencializar interesses e investigações, sustentando-se em teorias”, afirma a professora, Talita Bandurka, da empresa Ateliê da Infância – Assessoria Pedagógica.

Ela explica que é através desta trajetória de estudo e reflexão, que acontece de forma sistemática com os professores de educação infantil do município de Áurea, que a pratica pedagógica vem se tornando cada vez mais carregada de intencionalidade, num constante processo de aprendizado.

“O olhar pedagógico por sua vez, revela maior sensibilidade para observar, a dedicação e estudo se traduz na concepção afinada para realizar e os registros numa enorme generosidade para compartilhar as aprendizagens das crianças e o cotidiano pedagógico”, afirma.

Talita ressalta que construir memória atribuindo novos sentidos ao que se faz no cotidiano da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos, é um compromisso ético com as infâncias, com as crianças aureenses.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas