14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Viadutos: mês de combate à violência contra idosos

A campanha vai abordar com a população medidas para prevenir, identificar e denunciar situações de violência e abuso contra idosos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Prefeitura Municipal de Viadutos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, durante todo o mês de junho, vai realizar diversas ações de cunho preventivo e informativo relacionadas ao Junho Violeta, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa.

E é um período dedicado à reflexão e prevenção a este tipo de agressão, que aumentou muito neste período de pandemia. Sendo assim, a campanha vem pra conscientizar a sociedade de que o idoso merece um envelhecimento saudável, tranquilo e digno.

A campanha vai abordar com a população medidas para prevenir, identificar e denunciar situações de violência e abuso contra idosos fazendo publicações nas redes sociais do CRAS, para falar sobre a campanha de proteção aos idosos, sinais de alerta e como denunciar casos suspeitos ou confirmados. Distribuição de jornal informativo, acolhedor e preventivo para a população atendida.

Ontem (16), às 14h30min, foi realizada uma entrevista na Rádio Comunidade durante o programa Show da Tarde, com as psicólogas Ivana e Laila do CRAS Viadutos, que falaram sobre o Junho Violeta.

Próximo

No dia 26, às 14 horas, no programa da prefeitura municipal, na Rádio Gaurama, haverá uma entrevista com a coordenadora do CRAS, Ariane Jaguszewski, e com a secretária da Assistência Social, Claire Schiavo Beber.

Carros de som

Haverá carro de som circulando pela cidade em diferentes dias com o intuito de incentivar a população a denunciar casos de violências contra os idosos. “Seu silêncio é maior que a violência! O idoso merece nossa atenção, nosso respeito e carinho!”.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas