25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Paulo Bento: oportunidade para conscientizar o cidadão

Atividades visam compartilhar conhecimento e interagir com a comunidade escolar sobre a origem, aplicação e controle dos recursos públicos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Durante o mês de maio, o município de Paulo Bento promoveu um encontro com a disseminadora de Educação Fiscal, Caciane Roso Werkhausen. O objetivo foi discutir ações sobre o programa de Integração Tributária (PIT), e a importância em definir as ações referente aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha em âmbito municipal. 

Se fizeram presentes o secretário Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Vagner Luís Bazzanello; o coordenador geral da Secretaria de Educação; Mateus Henrique Baian; e o presidente do Conselho Municipal da Educação, Daniel Marin.

Segundo a coordenação da Secretaria de Educação, mesmo diante do cenário vivido é possível realizar as ações que visam aumentar a arrecadação municipal. Mas, principalmente, despertar a consciência cidadã quanto ao exercício de seus direitos e deveres.

“Será realizada, juntamente com as escolas, a elaboração de atividades que visam compartilhar conhecimento e interagir com a comunidade escolar sobre a origem, a aplicação e controle dos recursos públicos, a partir de uma abordagem didático-pedagógica interdisciplinar e contextualizada, capaz de favorecer a participação social”, disse a coordenação.

‘’É uma oportunidade para conscientizar o cidadão a respeito da importância socioeconômica do tributo e da função da educação como ferramenta para estimular a cidadania fiscal’’, disse.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas