14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Em Viadutos, programa pode dar até 5% de desconto no IPVA

Quem participa do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) pode ter redução nos valores do IPVA de 2022. Mas tem requisitos

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Quem participa do programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) pode ter redução nos valores do IPVA de 2022, por meio do ‘desconto do bom cidadão’.

Para participar é preciso estar cadastrado no programa NFG até 31/10/2021; ser proprietário de veículo emplacado no Rio Grande do Sul e pagante de IPVA no exercício de 2022; ter ao menos 51 notas fiscais de aquisição (documentos de devolução e documentos cancelados não contam) com data de registro (não vale a data de emissão), entre 1º/11/2020 e 31/10/2021.

As faixas de desconto são as seguintes vão de 1% a 5%. De 51 a 99 documentos fiscais registrados o desconto é de 1% de desconto; de 100 a 149 documentos fiscais registrados, 3% de desconto; e, a partir de 150 documentos fiscais registrados, 5% de desconto.

Nota Fiscal Gaúcha

A Nota Fiscal Gaúcha é um programa que, por meio da distribuição de prêmios, visa incentivar os cidadãos e cidadãs a solicitar a inclusão do CPF no documento fiscal no ato da compra, bem como conscientizá-los sobre a importância social do tributo.

Além disso, os cidadãos concorrem a prêmios em dinheiro pelo programa, as entidades sociais, por eles indicadas, são beneficiadas com repasses de recursos, e as empresas participantes reforçam sua responsabilidade social com o Estado e a sociedade gaúcha.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas