14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba: caravana do Meio Ambiente

Grupo de teatro Luz e Cena já realizou apresentações na Páscoa, no município de Aratiba

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Com restrições da pandemia e com intuito de conscientizar sobre a preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Aratiba promove a Caravana do Meio Ambiente, com a apresentação do grupo de teatro Luz & Cena na próxima sexta-feira, (4), pela parte da tarde. Os temas abordados serão o tratamento adequado aos resíduos, lixo, coleta seletiva, saneamento e muitos outros assuntos importantes para a preservação do planeta, passando pelas ruas de maneira lúdica e divertida.

OLHO:

E atenção, não deixe água parada no itinerário, porque o “Dengão” pode aparecer, e também tome cuidado onde destina o seu lixo, pois ratos e ratazanas podem estar prestes em qualquer esquina! 

 

A realização é uma parceria das Secretarias do Meio Ambiente e Cultura, Desporto, Juventude e Turismo. O projeto se apresenta como uma proposta cultural em um momento muito particular, que é o da pandemia da covid-19, em que sociedade, governo, empresas e entidades em geral deparam-se com as inúmeras restrições impostas pelos protocolos de distanciamento e o cancelamento de eventos presenciais com reunião de público. 

A ação consiste em circular nos bairros da cidade com duas camionetes sprinter customizadas e decoradas com sonorização e iluminação led, com a participação de atores e bonecos que interpretam personagens muito especiais, coloridos e lúdicos. 

Os atores, com maquiagem bem elaborada, vestem figurinos produzidos com ricos detalhes e realizam uma performance encantadora na rua, que tem como fundamento a educação socioambiental, com a missão de informar, educar e influenciar positivamente os espectadores e incentivá-los a serem agentes de disseminação e transformação, ao adotarem boas práticas na interação com o patrimônio básico para a vida humana: o meio ambiente. 

Trata-se, portanto, de um projeto itinerante que promove, por meio da encenação do teatro, um espetáculo hibrido capaz de se deslocar pela cidade, fazendo apresentações em diferentes pontos durante três horas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas