14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Estudo para mais um serviço à comunidade

Projeto de equoterapia é apresentado para administração municipal de Barra do Rio Azul

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O presidente do Patronato Agrícola e Profissional São José de Erechim, Francisco Simão Menegatti, e a fisioterapeuta da entidade, estiveram na Prefeitura de Barra do Rio Azul, na sexta-feira (28), e apresentaram as atividades desenvolvidas na entidade. Em especial, a Equoterapia, mostrando os seus benefícios para as crianças, jovens e pessoas com necessidades especiais, combate ao stress e outras comorbidades.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito, Marcelo Arruda; secretário da Saúde, Dirceu Fiabani; secretária da Educação, Juliana Minella; e, o psicólogo, Lucas Morandi. O município estará analisando a possibilidade de uma parceria com o Patronato São José para ofertar mais este serviço aos munícipes.

Projeto Equoterapia

O Patronato Agrícola e Profissional São José está desenvolvendo, desde 26 de novembro de 2015, o Projeto Fortalecer Equoterapia, que se constitui em um método terapêutico e educacional baseado na interação do praticante com o cavalo. Tudo dentro de uma abordagem interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, objetivando ao desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência, necessidades especiais ou não necessariamente.

Desta forma, a equoterapia aplica as metodologias da equitação clássica e atividades equestres para proporcionar, ao praticante, benefícios físicos, psicológicos, educacionais e sociais.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas