14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: compromisso com setor primário

Município vai oportunizar, a partir de agora, um total de até três horas-máquinas de forma gratuita por ano aos produtores rurais

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Com a sanção da lei, o município de Jacutinga está autorizado a disponibilizar, de forma gratuita, horas-máquinas aos produtores rurais. De acordo com o secretário de Agricultura, Darci José de Ré, o município vai oportunizar, a partir de agora, um total de até três horas-máquinas de forma gratuita por ano aos produtores rurais.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, destaca que a concessão desse serviço gratuito, que será concedido por núcleo familiar, passa a integrar o Programa Municipal de Desenvolvimento Agropecuário instituído pela lei municipal nº 2679/2018, e que as despesas provenientes desta lei serão por conta de dotações orçamentárias próprias.

O prefeito, Beto Bordin, disse que há o compromisso da administração municipal com o setor primário, em que onde busca sempre oferecer recursos, ações e alternativas para que o produtor rural possa ampliar sua renda e consequentemente oferecer um produto de qualidade. “Acreditar na superação, acreditar no fortalecimento do setor primário é fundamental que a estrutura possa motivar nosso agricultor a diversificar sua atividade, ampliar sua renda, e com isso garantir a sucessão rural, que é um dos grandes desafios deste momento”, finaliza Beto Bordin.

Os interessados em contar com serviço de máquinas da Prefeitura para serviços particulares podem se inscrever ou buscar maiores informações junto a Secretaria de Agricultura ou pelo telefone (54)3368-1188. Além do benefício desta Lei nº 2888/2021 que beneficia o produtor rural com 03 horas máquina gratuitas, o município dispõe de legislação que permite a disponibilização de horas máquinas gratuitas para obras ou serviços que visam a ampliação ou a implementação da atividade na propriedade rural

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas