14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Maximiliano de Almeida: em busca de novas ferramentas de planejamento e organização

“Realizamos esta visita no município de Lagoa Vermelha, que é referência na organização do Plano Plurianual, buscando fortalecer o diálogo entre municípios e utilizarmos em Maximiliano de Almeida novas ferramentas de planejamento e organização”, afirma Renata

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Vanusa Lopes / Prefeitura de Lagoa Vermelha

A chefe de Gabinete da Prefeitura de Maximiliano de Almeida, Renata Caragnatto, a secretária da Fazenda, Fabiane Muterlle Sganzerla, e contadora do município, Alcione Motta, visitaram, na terça-feira (18), a Secretaria Municipal da Fazenda de Lagoa Vermelha. O objetivo principal do encontro foi buscar informações e ideias sobre planejamento e organização do Plano Plurianual, tendo em vista que Lagoa Vermelha é considerada referência na região.

As servidoras foram recepcionadas pelo secretário da Fazenda, Rodrigo Castellano Tochetto, e o diretor orçamentário e financeiro do município, Giuliano Berthier Aliprandini, que debateram sobre os tópicos e diretrizes da reunião, que abordou a montagem da nova estrutura administrativa; realização da conexão entre o PPA; plano de governo; as necessidades da população e a participação popular; além das questões técnicas de como incluir as ações, metas e diretrizes para os próximos quatro anos de gestão.

A chefe de Gabinete, Renata Caragnatto, destacou a importância do networking. “Realizamos esta visita no município de Lagoa Vermelha, que é referência na organização do Plano Plurianual, buscando fortalecer o diálogo entre municípios e utilizarmos em Maximiliano de Almeida novas ferramentas de planejamento e organização”, afirma.

O secretário da Fazenda, Rodrigo Tochetto, disse que o encontro serviu como forma de trocar experiências e abordar demais assuntos de importância para os municípios. ‘’A realização de encontros assim é de suma importância, pois além de trocarmos ideias, também podemos auxiliar os novos gestores, de como montar um planejamento estratégico em cima de previsões orçamentarias e do planejamento de governo’’.

Plano Plurianual

O PPA é o plano para os próximos quatro anos, por meio dele a administração pública traz as diretrizes, objetivos e metas de médio prazo. Com o plano é possível prever, principalmente, o crescimento de receitas, aumentos de despesas de custeio e os grandes investimentos. Além disso, o Plano Plurianual parte do princípio que para conhecer as necessidades e fragilidades do município, deve-se primeiramente diagnosticar sua realidade e traçar metas para saná-las.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas