24°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Benjamin Constant do Sul: trabalho remodelado

“Acredito que é por meio do diálogo e da troca de ideias que juntos alcançamos os melhores resultados”, afirma secretário Airton Franceschi

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

A Secretaria de Assistência Social de Benjamin Constant do Sul está sob a coordenação do secretário, Airton Franceschi. A sua trajetória profissional iniciou na Prefeitura de São Valentim onde trabalhou por quatro anos. Airton é casado com Renata Franceschi e tem dois filhos, Bruna e Bruno.

Airton também trabalhou na Cooperativa Cotrel, na Cooperativa de Crédito Sicredi (inaugurando a agência de Benjamin Constant do Sul), e na Prefeitura de Centenário como chefe de Gabinete. Em Benjamin Constant do Sul, contribuiu enquanto secretário de Saúde com importantes projetos, como a viabilização da atual UBS Sede e a aquisição de veículos.

Hoje, frente à Secretaria de Assistência Social é responsável pela operacionalização do Programa Nacional de Habitação Rural, que está em fase final, contemplando famílias da comunidade indígena Votouro.

“Em função da pandemia, as principais atividades coletivas que a secretaria desenvolve, juntamente com o CRAS, estão suspensas por questões de cuidados preventivos e o combate à Covid-19”, disse.

O secretário Airton agradece a administração municipal pela confiança depositada, equipe do CRAS Caseado, Emater, e a todos os parceiros pelos importantes trabalhos que já foram desenvolvidos. “Coloco-me à disposição da comunidade para receber sugestões. Acredito que é por meio do diálogo e da troca de ideias que juntos alcançamos os melhores resultados”, afirma.

E, acrescenta, “a secretaria está de portas abertas a toda população, e com o término da pandemia e das restrições que elas nos impõem, queremos retornar as diversas atividades, as quais já estamos planejando com muito carinho”.

Atividades

Mesmo não ofertando trabalhos coletivos, através de grupos, cursos e oficinas, a secretaria está trabalhando nas seguintes atividades: atendimento diário no setor do Bolsa Família; campanha ‘Brechó Solidário’ com grande arrecadação de roupas e agasalhos; apoio ao recebimento do Auxílio Emergencial; visitas domiciliares com a psicóloga; realização de estudos sociais para disponibilização de auxílios; e apoio ao Grupo Vida, com nova diretoria.

Publicidade

Blog dos Colunistas