14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul: canteiro de obras e serviços

Prefeito Nilton José Valentini e vice Marcio Capellari fazem avaliação dos primeiros meses de governo

teste
Saúde é uma das áreas prioritárias da atual administração
Melhorias as mais diversas áreas, afirma prefeito, Nilton José Valentini
Administração sempre irá focar o melhor para o município, diz vice-prefeito, Marcio Capellari
Por Ígor Dalla Rosa Müller - informações da TV Bom Dia
Foto TV Bom Dia

A administração de Benjamin Constant do Sul faz uma avaliação dos primeiros meses de governo, das ações e projetos que estão sendo realizados para a comunidade. E, para os integrantes do governo, o resultado é satisfatório, já que o município virou um canteiro de obras e serviços que visam atender da melhor maneira as necessidades da população.  

A atual gestão está voltada para toda a comunidade, desenvolvendo projetos para o presente e o futuro, reorganizando o trabalho das secretarias e efetivando políticas públicas que melhorem a vida e o bem-estar da população.

Saúde

Segundo o prefeito de Benjamin Constant do Sul, Nilton José Valentini, as ações da atual administração estão focadas em aperfeiçoar as mais diversas áreas, e uma das prioridades da atual equipe administrativa é a saúde com a implantação do atendimento médico 24 horas à população.

“Temos médico e enfermeiros de plantão”, afirma. Ele explica que o plantão é realizado na UBS Sede e está disponível para atender a todos os munícipes.

Além disso, destaca Nilton, o município está trabalhando na ampliação da unidade básica de saúde (UBS), com a colocação de mais três leitos.

Abastecimento de água

O prefeito afirma que outra prioridade estabelecida pela atual gestão pública foi resolver o problema de fornecimento e abastecimento de água para as famílias da reserva indígena do Votouro. “Conseguimos resolver isso”, disse.

Nilton afirma que a administração também está preocupada com a questão da água na reserva Guarani, e que vai dar atenção para resolver problemas no abastecimento de água daquela comunidade.         

Lazer e entretenimento

Conforme Nilton, na área do lazer e entretenimento havia a demanda da iluminação do campo de futebol, que recentemente foi resolvido pela prefeitura deixando o local iluminado e seguro para prática de esportes.

“Estamos iniciando a recuperação do ginásio de esportes, que está em andamento, e depois vai servir para realização de eventos e esportes pela comunidade. Assim como a revitalização da praça central, com serviços de limpeza, reorganização do local e plantio de novas espécies de flores”, disse.

Educação

O gestor enfatiza que há avanços na área da Educação já que o município está trabalhando na ampliação da creche, no número de vagas e do transporte escolar. Foi realizada a transferência da creche municipal, que já está em novo espaço, e a escola municipal já está pronta para receber os alunos em época de pandemia. 

Obras 

A infraestrutura é também prioridade da atual gestão pública, ressalta o prefeito Nilton. “Recuperamos todas as estradas do interior, estamos colocando bueiros, fazendo cascalhamento, compactação e melhorias nos acessos das propriedades rurais ”, disse.

Segundo ele, a prefeitura vai lutar pela pavimentação da ERS 487 desde a BR 480 até Faxinalzinho, e o trevo de acesso a Benjamin Constant do Sul. Além disso, entre os projetos futuros está a iluminação pública do município e da reserva indígena do Votouro.

Máquinas

O prefeito ressalta que é necessário recuperar o parque de máquinas, equipamentos e os veículos utilizados pelas diferentes secretarias.

Serviços  

Ele comenta que a administração quer estruturar a produção de frutas no município e para isso vai lançar um programa de estímulo à fruticultura.

O vice-prefeito, Marcio Capellari, destaca que o objetivo da atual administração é mudar a maneira de fazer gestão e iniciar um novo trabalho para a comunidade, sempre buscando ouvir a população.

Segundo Marcio, as ações da administração sempre irão focar o melhor para o município. “Atendendo as necessidades dos nossos munícipes. Daremos o melhor da gente para que os projetos andem, sempre tentando acertar, fazendo as coisas bem-feitas e com seriedade”, afirma.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas