14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul: luta em defesa das crianças e adolescentes

“Abuso não é brincadeira, diante da suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie”, afirma Janine Alberti

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Conselho Tutelar de Benjamin Constant do Sul afirma que cada mês do ano é dedicado a uma campanha para chamar atenção da sociedade para diferentes assuntos. E maio é o mês da cor laranja e da prevenção contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, afirma Janine Alberti, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Benjamin Constant do Sul (Comdicaben).

Segundo Janine para marcar este mês, o município aderiu à campanha ‘’Maio laranja’’ cuja finalidade é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a comunidade a participar da luta em defesa das crianças e dos adolescentes.

“Abuso não é brincadeira, diante da suspeita ou conhecimento de alguma criança ou adolescente que esteja sofrendo violência, denuncie. É preciso denunciar, isso pode ajudar meninos e meninas em situação de risco”, afirma.

Segundo a psicóloga, Jéssica Haiduck, que também faz parte do conselho, “nossa casa é um espaço de carinho e cuidado. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual. Todas as formas de violência, especialmente a sexual, afetam o crescimento saudável das crianças e adolescentes”.

Alerte o Conselho Tutelar pelo fone (54) 99953-2657.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas