14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Iniciam aulas de italiano em Barra do Rio Azul

Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré vai oportunizar estudo deste idioma

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Iniciaram as aulas de italiano para os alunos do 6º ao 9º da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jubaré, na manhã de sexta-feira (7). O estudo da língua italiana será realizado pela professora, Sabrina Dalla Rosa, que vai trabalhar semanalmente com os alunos.

No primeiro dia, a professora aproveitou o momento para conhecer todos os alunos, ouvir os seus saberes e expor brevemente sobre a cultura italiana, sendo que eles demonstraram interesse em aprender mais sobre essa língua.

Professora Sabrina Dalla Rosa

Sabrina Dalla Rosa iniciou sua história com a língua italiana aos 14 anos de idade, quando começou a aprender esse idioma na escola La Piave Fainors de Erechim, no ano de 2014.

Depois de dois anos de estudo, em 2016, participou de um intercâmbio do Rotary na Itália, onde permaneceu um ano no país, morando em uma casa de família, conhecendo a cultura italiana e também estudando. Assim, conseguiu validar o 2º ano do ensino médio no exterior, e no ano de 2017 retornou ao Brasil.

Em 2018, a escola La Piave Fainors lhe convidou para ensinar italiano a uma turma de jovens que estavam indo para intercâmbio de faculdade na Itália. Assim, teve a primeira experiência como professora e depois com o tempo, em 2020, oficialmente, começou a dar aula de italiano para turmas e alunos particulares.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas