14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Centenário: esforços começam a dar resultados

Comitiva busca apoio amplo pelo asfaltamento da ERS 477

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Uma comitiva formada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Centenário, Gilberto Kozak (Beto), e os vereadores, Alceu Marcelo e Jandir José Piotroski, todos integrantes da bancada do Partido dos Trabalhadores, estiveram em Porto Alegre, nesta semana, buscando apoio de deputados e entidades para o asfaltamento da ERS 477.

O presidente do Legislativo de Centenário, Gilberto Kozak, destacou que o objetivo principal da viagem foi articular apoio para o asfaltamento da rodovia ERS 477, principal ligação entre o município e Erechim ligando a região norte ao nordeste do Rio Grande do Sul. “Esta é uma antiga reivindicação, e em 2020, o Executivo realizou uma adequação do projeto técnico, restando apenas a liberação dos recursos para que a obra seja licitada”, explicou Gilberto. 

A comitiva realizou uma audiência com o deputado Gilberto Capoani, que repassou aos vereadores a informação de que a demanda deverá ser atendida em um período curto de tempo, já que o governo do estado deverá anunciar nos próximos dias diversas obras para região Alto Uruguai, e o acesso asfáltico até Centenário estão entre as obras que serão anunciadas.

Os vereadores ainda se reuniram com o deputado Marcon, que reconheceu a importância da obra para o desenvolvimento regional e comprometeu-se a articular para que a obra seja licitada ainda em 2021.

Os representantes de Centenário também cumpriram agenda com o presidente da Famurs, Maneco Hassen, que durante o encontro solicitaram o seu apoio para auxiliar no diálogo com o governo do Estado para a execução da obra. O presidente destacou que vai estabelecer um cronograma de ações para buscar uma solução para o município, ele deverá agendar uma visita a Centenário para avaliar, presencialmente, esta importante demanda da comunidade local.

Ao retornar da viagem, Gilberto mostrou otimismo, e considerou muito produtiva as audiências realizadas. “O grande esforço realizado pelo município nos últimos anos, destinando, inclusive, recursos próprios para a adequação dos projetos de asfaltamento começaram a surtir efeitos, e logo deveremos colher os frutos dos investimentos feitos, e esta deve ser uma luta de todos", comentou ele.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas