14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Entretenimento

Cantor Erechinense lança clip produzido por atriz global

Breno Silva, de apenas 21 anos, traz em sua proposta musical consagrar a “nova cara” do bailão

teste
Uma das faixas trará um videoclipe com a participação de Lívian Aragão e Badin o Colono
Por Da redação
Foto Divulgação

A nova identidade do bailão vem da “Capital da Amizade”. Nascido em Erechim, Breno Luiz da Silva – que adotou Breno Silva como nome artístico – sentiu, desde muito novo, que era na música que iria trilhar seus passos. Aos seis anos de idade, por influência do pai, também músico, começou a se interessar pelo mundo artístico, e com o apoio da família, aprendeu a tocar e cantar. “Aos nove anos, montei uma banda com mais dois amigos. Cantávamos nas cafeterias da cidade. Aproveitei a internet para fazer a divulgação do meu trabalho, conseguindo outras oportunidades em bares e eventos. Tracei um plano para a minha vida e depois segui com o projeto solo”, explica Breno.

Ritmo: bailão 

Andando na contramão dos jovens cantores do mercado, que são mais influenciados pelo sertanejo, Breno arriscou e se dedicou ao Bailão – um dos principais ritmos gaúchos – que, com sua tradição, busca animar o público com canções dançantes e letras, geralmente, apaixonadas. Ele optou por manter as raízes e levar adiante sua cultura. O gênero musical ganha um expressivo representante, dentre a nova geração de artistas. O cantor veio para inovar e levar cada vez mais talento ao mercado, que ocupa um espaço cultural na região sul do país. “Eu sinto que posso levar o público da minha idade, o pessoal mais jovem, a consumir mais esse estilo e frequentar os eventos. É um ritmo regional e meu intuito é fazer com que esta batida passe a ser dançada e cantada por pessoas de todo o país.” comenta. 

Mercados fonográficos além da região sul

A ideia, segundo Breno Silva e sua equipe, é expandir cada vez mais e conquistar os ouvidos mais aguçados, assim como fizeram outros ritmos regionais, que foram abraçados de leste a oeste, norte a sul. Tudo isso para o bailão criar laços e abrir portas dentro dos mercados fonográficos além da região sul. 

Clip com grandes participações 

Para 2021, Breno preparou o EP “É bailão que fala”, o nome é também um bordão usado pelo cantor. O trabalho possui uma grande novidade: uma das faixas, “Cancelado”, trará um videoclipe com a importante participação de Lívian Aragão - que desde cedo se destaca por atuar ao lado do pai, o grande Renato Aragão, e participar de novelas. Na oportunidade, ela deixa seu brilho como atriz e pela primeira vez como diretora e roteirista. “Tá sendo uma loucura boa! É a primeira vez que eu escrevo um roteiro, dirijo e atuo ao mesmo tempo. Eu estou botando muita fé e agradeço por estar trabalhando com profissionais muito legais e tão competentes” diz Lívian. 

Sonhas compartilhados  

Além da profissional, o clipe traz também a participação especial de Badin O Colono, humorista e influenciador digital, que tem conquistado cada dia mais espaço na internet, principalmente por conta do seu jeito irreverente e produção de conteúdo divertido nas redes sociais. “Ele trouxe todo o seu humor ao clipe, de forma muito sutil. Ficamos muito felizes em contar com este grande artista”, complementa o cantor. Com as fichas na mão, Breno Silva e sabe que agora é a hora de apostá-las neste sonho que todos decidiram sonhar juntos. 

Publicidade

Blog dos Colunistas