14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: em busca de reforço para saúde regional

Representantes de Jacutinga e Ponte Preta buscam apoio para Hospital São Judas Tadeu

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

Uma comitiva dos municípios de Jacutinga e Ponte Preta estiveram, nesta semana, em Porto Alegre, para fazer contato com parlamentares estaduais e federais. O objetivo da viagem foi buscar recursos para auxiliar o Hospital São Judas Tadeu de Jacutinga, que é uma entidade beneficente e que atende a microrregião. Na avaliação dos integrantes da comitiva, os contatos foram muito positivos, já que houve indicação de repasse de recursos.

Estavam representando o município de Jacutinga o ouvidor municipal, Janilso Pertille; e o presidente da Sociedade Hospitalar São Judas Tadeu, Arno Albino Rodhe. E de Ponte Preta foram os vereadores Jandir Martinelli e Nelcir Oldra.

Na capital do Estado visitaram o escritório do deputado federal, Covatti Filho, na Secretaria Estadual de Agricultura; dialogaram com a deputada estadual, Silvana Covatti, da Secretaria Estadual de Agricultura; o senador, Luis Carlos Heinze; e, também, na Assembleia Legislativa dialogaram com o deputado estadual, Paparico Bacchi, sempre apresentando as demandas do hospital de Jacutinga, e buscando garantir recursos via governos estadual e federal.

No gabinete do prefeito Beto Bordin, a comitiva apresentou os resultados da viagem que deverá contar com o apoio do município, viabilizando assim, melhorias para o hospital, que atende boa parte da comunidade regional.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas