14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Marcelino Ramos: amanhã inicia vacinação para quem tem comorbidades

Estarão disponíveis 170 doses para pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Depois que esse grupo for vacinado vai se avançar para as demais faixas etárias

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O município de Marcelino Ramos avança na vacinação contra a covid-19. Amanhã, sexta-feira  (7), a Secretaria Municipal de Saúde vai ampliar o atendimento, imunizando as pessoas que possuam comorbidades. Segundo a secretária de Saúde, Isabel Fetter Barp, a vacinação deste grupo será das 10h às 17h.

Por definição, as comorbidades ocorrem quando há associação entre duas ou mais doenças, ao mesmo tempo, em um paciente. No caso do coronavírus, doenças preexistentes como diabetes, hipertensão, asma e tuberculose estão entre as principais que podem afetar e agravar o estado de saúde das pessoas levando a internação ou mesmo a unidade de terapia intensiva (UTI).

Comprovar comorbidade

Conforme Isabel, as pessoas deverão apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade para se vacinar. Quem tiver receita de remédios ou exames deve levar junto para que o médico da UBS faça a avaliação e veja se a pessoa se enquadra na lista de doenças do Ministério da Saúde.

Para vacinação de hoje tem 170 doses disponíveis para pessoas com idade entre 50 e 59 anos. Depois que for vacinado esta faixa etária vai se avançar para as demais, até imunizar todo o grupo com comorbidades. Além do atestado médico obrigatório, com descrição da doença, será necessário levar junto o cartão SUS, RG, CPF e a carteira de vacinas.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas