14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Educação: retorno gradual em Jacutinga

Educação é prioridade, desde o início da gestão e, mesmo com a pandemia, o município conseguiu manter a qualidade, afirma o prefeito Beto Bordin

teste
Divulgação
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

As aulas da rede municipal de ensino de Jacutinga retornaram nesta segunda-feira (03). Após um longo tempo sem atividades presenciais, onde as aulas foram somente a distância, os alunos retornaram para as escolas, respeitando o decreto estadual e cumprindo com os protocolos de saúde.

O secretário de Educação, Cultura e Desporto, Ronaldo Bordin, explica que o retorno as aulas acontecerão de forma gradual, por turno, cada escola vai receber um número limitado de alunos, de forma progressiva para que todos os estudantes possam ser atendidos. Ronaldo destaca que os filhos cujos pais não permitirem o retorno presencial continuarão recebendo o atendimento remoto.

O secretário afirma que todas as regras e orientações, segundo a OMS-Organização Mundial da Saúde, estão sendo cumpridas, e que todos os colaboradores e professores das escolas realizaram testagem de covid-19, e todos deram negativo. “Agradecer, também, a Farmácia Jacutinga que realizou a doação de álcool em gel para as escolas municipais, num ato de cidadania e proteção de nossas crianças. Por fim, desejo a todos um bom retorno escolar”, afirma.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, ressaltou que cada escola terá à disposição álcool gel, totem dispensador de álcool gel, borrifadores de álcool, álcool líquido 70%, dispensadores de parede para álcool gel, dispensadores de parede para sabonete líquido, tapete sanitizante, termômetro corporal infravermelho, fitas demarcatórias para piso, fitas para isolamento de ambientes e lixeiras com tampa e acionamento de pedal. Menegaz reforçou o comprometimento da administração municipal com a Educação e garante que as escolas estão aptas a receberem nossos alunos.

Segundo o prefeito, Beto Bordin, educação é prioridade desde o início da gestão e, mesmo com a pandemia, o município conseguiu manter a qualidade no ensino, tudo graças a um esforço coletivo da prefeitura e dos profissionais de educação. “Estamos preparados para voltar a atender nossos alunos nas escolas, seguindo todo as regras e priorizando a segurança deles, garantindo que continuem recebendo uma educação de qualidade”, enfatizou o prefeito.

Ao concluir, Beto Bordin, agradeceu a compreensão dos pais ou responsáveis dos alunos. “Nossa gratidão aos professores, direção e demais profissionais da educação que mantêm o ritmo e compromisso com sua função”, disse.

O prefeito enfatizou ainda a ação da equipe de Secretaria de Saúde, que além da orientação permanente da comunidade, acompanhou o trabalho de retorno das atividades escolares com os técnicos da área, realizou os testes nos profissionais da educação, e fez a distribuição de máscaras aos alunos e a equipe.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas