14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: “Parabéns a todas as mulheres pela essência, garra e força”, disse prefeito

Mulheres foram homenageadas no Dia Nacional da Mulher

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Dia Nacional da Mulher é comemorado no dia 30 de abril. A data é uma homenagem ao nascimento de Jerônima Mesquita em 30 de abril de 1880, considerada uma líder muito importante, pioneira na luta pelos direitos das mulheres na época.

Ela foi criada pelo presidente João Figueiredo e relembra as conquistas, lutas e desigualdades que a mulher passou e ainda passa antes, durante e depois de todos os movimentos em prol de igualdade.

Para celebrar este dia, a Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Assuntos da Família, realizou uma atividade na Praça da Matriz para as mulheres do município, respeitando todos os protocolos de segurança contra à covid-19. Na oportunidade, as mulheres que circulavam nas imediações da praça foram abordadas e receberam uma lembrança para marcar a data.

A secretária Joice Baldissera disse que o município presta um apoio de extrema importância às mulheres, e que neste dia 30 de abril, as colaboradoras da pasta organizaram mimos e um momento especial na Praça da Matriz para prestar esta homenagem as mulheres de Jacutinga.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, juntamente com o prefeito, Beto Bordin, prestigiaram a homenagem às mulheres, ressaltaram os trabalhos realizados pela administração municipal voltados às mulheres do município.

O prefeito Beto Bordin reforçou que o papel da administração é dar apoio, suporte e condições para as mulheres, seja através de um serviço psicológico, assistente social ou até mesmo no encaminhamento para denúncia. “Nesta data especial em que celebramos o Dia Nacional da Mulher, a administração municipal, em nome de toda nossa equipe, parabeniza a todas as mulheres pela essência, garra e força que carregam consigo, e a importância do papel da mulher na sociedade”, disse Beto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas