14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benefício para grande número de produtores em Jacutinga

Conselho Municipal de Agricultura se reúne para definir aquisição de equipamento

teste
Divulgação
Por Da redação
Foto Divulgação

O Conselho Municipal de Agricultura de Jacutinga se reuniu, na última terça-feira (27), na sala de reuniões da Prefeitura de Jacutinga, para discutir sobre a aquisição de um novo equipamento agrícola, que irá beneficiar os agricultores do município, apontado na última consulta popular como prioridade. Participaram também da reunião, o prefeito, Beto Bordin, o vice-prefeito, Ricardo Menegaz, o secretário de Agricultura, Darci José De Ré, representantes de entidades e agricultores.

Na oportunidade foi discutido sobre qual equipamento seria mais útil para os agricultores do município, para utilizar o valor de R$ 33.686,14 oriundo da Consulta Popular de 2018/2019, somado a uma contrapartida por parte do Poder Público no valor de R$ 26.313,86. Para ser aplicado da melhor forma possível e que o equipamento viesse a beneficiar o maior número de agricultores possível.

O conselho definiu, em ata, que uma ensiladeira é o equipamento que irá fazer parte do parque de máquinas do município, já que a maioria entende que irá beneficiar um grande número de produtores.

O secretário de Agricultura, Darci José De Ré, destaca que esta aquisição irá beneficiar e muito os agricultores, dando agilidade nas silagens, visto que há uma demanda muito grande para a realização da colheita desse alimento.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, lembrou da importância da Consulta Popular para o município, em que todos têm a oportunidade de votar nas prioridades do município. E que o resultado da Consulta Popular terá reflexo no futuro, seja através da aquisição de uma máquina ou implemento, ou seja, em investimentos em outras áreas do município.

Ele enfatizou também sobre os projetos que estão sendo construídos na área da agricultura e que, na última quarta-feira (28), foram protocolados na Câmara de Vereadores para ser apreciado pelos vereadores, o projeto de correção de solo e outro de subsídio de 3 horas-máquinas por produtor.

O prefeito Beto Bordin destacou a importância do Conselho Municipal de Agricultura na tomada de decisões, que vai impactar positivamente na vida do homem do campo. Ele disse que uma ensiladeira irá proporcionar um serviço mais ágil e eficaz, visto que todos os anos há uma enorme demanda por silagens no município.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas