14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Jacutinga: ações em prol das empresas locais

Programa de apoio financeiro a empreendedores já pode ser solicitado, os interessados terão prazo de 26 de abril a 26 de julho

teste
jacuitnga credito.jpeg
Por Da redação
Foto Divulgação

A administração municipal comunica que desde segunda-feira (26), os empreendedores, empresários e prestadores do município poderão solicitar recursos financeiros por meio das entidades financeiras do município, em que a Prefeitura de Jacutinga vai pagar os juros de até 1,5% ao mês.

Nesta quinta-feira foi regulamentada a Lei Municipal nº 2881/2021 que dispõe sobre o Programa de Apoio Financeiro a Empreendedores (PAFI-E) destinado à indústria, comércio, prestadores de serviços e agroindústrias estabelecidos em Jacutinga. O programa, de acordo com o prefeito, Beto Bordin, é de suma importância, neste momento complicado ao qual o mundo atravessa, ocasionado pela covid-19, em que a administração municipal quer dar total suporte para evitar o fechamento de empresas, e a diminuição de empregos e circulação de renda, por meio de diversas ações em prol do empreendedor.

Desta forma, a prefeitura criou um regulamento para a concessão de auxílios provenientes do Programa de Apoio Financeiro ao Empreendedor (PAFI-E), que autoriza o município de Jacutinga a conceder apoio financeiro consistente no pagamento dos juros correspondentes aos financiamentos firmados pela indústria, comércio, prestadores de serviços e agroindústrias locais, nas linhas de crédito emergencial de enfrentamento a crise financeira provocada pela covid-19, nos mesmos moldes apresentados pelo governo federal junto aos bancos credenciados e cooperativas de crédito.

Critérios

Cabe ressaltar, que para a solicitação deste crédito o beneficiário deverá obedecer a alguns critérios, como por exemplo, realizar cadastro junto a Secretaria da Fazenda com parecer do Comitê Municipal de Economia Criativa. O beneficiário deverá estar instalado e em atividade no município desde data anterior a 01/01/2020 e com a licença de funcionamento em dia, entre outros.

O vice-prefeito, Ricardo Menegaz, manifestou que o município estará à disposição com uma equipe para atender os interessados. E que todas as instituições bancárias do município estão aptas a participar deste programa.

Prazo

Os interessados em solicitar este recurso terão o prazo de 26 de abril a 26 de julho de 2021, e deverão procurar a Secretaria Municipal da Fazenda de Jacutinga, mediante a apresentação de análise prévia da instituição financeira sobre a linha de crédito e a capacidade de pagamento do empreendedor.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda, ou ainda pelo telefone (54)3368-1291.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas