14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Aratiba: refis com descontos

teste
aratiba refis.png
Por Da redação
Foto Divulgação

Com o objetivo de facilitar e incentivar os contribuintes à regularização dos tributos, a Prefeitura de Aratiba lançou o Programa de Recuperação Fiscal “Refis 2021”.

A iniciativa oferece condições especiais, ao contribuinte que possui débitos em atraso com a Fazenda Municipal, para regularizar sua situação, com redução de 100% dos juros e 100% das multas incidentes sobre os valores lançados, com pagamento em cota única.

A lei municipal aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito de Aratiba, Gilberto Luiz Hendges, em 20 de abril de 2021, institui o Programa de Recuperação Fiscal denominado “Refis-2021”, com o fim de implementar a arrecadação, estimulando a liquidação de débitos de natureza tributária ou não, regularmente constituídos, inscritos em dívida ativa, ajuizados ou não.

O benefício só vale para débitos tributários vencidos até 31 de dezembro de 2020, e que estejam inscritos na dívida ativa do município, independente de cobrança administrativa ou judicial.

Para o secretário da Administração, Leonardo Bortolotto, devido à situação difícil que estamos vivendo, por meio de uma iniciativa da administração municipal, os contribuintes terão a oportunidade de regularizarem os débitos, e assim, quitar seus impostos e ficar em dia com o município.

Como é realizada a adesão ao Refis

O prazo para adesão ao programa “Refis-2021” será do dia 3 de maio de 2021 até 30 de julho de 2021. Os interessados devem aderir ao programa dentro do prazo por meio de um requerimento diretamente na Tesouraria Municipal.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas