21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Machadinho: imagem representa diversidade

Com equipe reduzida de forma presencial nas escolas do município, o acompanhamento dos alunos é feito de forma remota com a finalidade de seguir o plano de educação

teste
machadinho escola.jpg
Por Da redação
Foto Divulgação

Mesmo que o encontro presencial não seja possível, o trabalho e atividades da Secretaria de Educação e Cultura de Machadinho- SMEC, não para. O empenho da equipe e o envolvimento da família faz a grande diferença para o andamento do ano letivo. E pensando em trazer a representação do serviço de educação, uma nova logomarca é lançada.

Com equipe reduzida de forma presencial nas escolas do município, o acompanhamento dos alunos é feito de forma remota com a finalidade de seguir o plano de educação. A secretária de Educação, Eveline Weber Betiolo da Rosa, destaca que o contato com os pais está sendo feito de forma permanente, por meio de grupos de WhatsApp, e o envolvimento de cada pai e cada mãe tem resultado em um processo evolutivo. 

Uma das primeiras atividades, deste ano, foi a avaliação do diagnóstico dos alunos, com a finalidade de medir o domínio dos conteúdos e a organização das próximas etapas. “Estamos nos empenhando ao máximo para que nossas crianças sejam bem-atendidas. Tivemos que nos readaptar e estamos nos reinventando e vivendo um dia de cada vez”, mencionou Eveline.

Com a expectativa de que a qualquer momento as aulas presenciais possam ser retomadas, a administração municipal de Machadinho investiu, além dos itens exigidos pelo decreto estadual, em mais equipamentos para garantir uma maior segurança para as crianças. Estão sendo adquiridos jalecos para os professores, face shield, máscaras, tapetes sanitizantes e secantes, máquina de desinfecção do local entre outros.

Neste ano, uma novidade é apresentada a comunidade. A SMEC passou a utilizar tanto nas escolas como em uniformes escolares, sua nova logomarca, que representa o serviço de educação local. Em parceria com o departamento de Turismo, a nova imagem representa toda a gama de diversidades que a educação contempla.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;