14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul: colabore, redobre os cuidados

Equipe dos agentes comunitários de Saúde da unidade básica de saúde (UBS Sede) intensificou as ações de combate à dengue no município

teste
benjamin.png
Por Da redação
Foto Divulgação

Ao longo dos últimos dias, a equipe dos agentes comunitários de Saúde da unidade básica de saúde (UBS Sede) intensificou as ações de combate à dengue no município.

Todas as residências e terrenos baldios do perímetro urbano, incluindo espaços públicos, como o cemitério municipal, estão sendo visitados pelos profissionais visando a inspeção e a investigação se há presença ou não da larva do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

O trabalho é coordenado pelo enfermeiro, Alisson Ferrenz, responsável técnico da UBS Sede. Segundo ele, os profissionais também estão orientando a comunidade, distribuindo material educativo sobre a dengue e recolhimento do lixo. Os agentes estão alertando a população pedindo que redobrem os cuidados e que todos façam sua parte.

Também está acompanhando este importante trabalho, a agente de combate a Endemias, Natalie Nazari. “A saúde do município também depende de cada um de nós. Faça a sua parte, contamos com você”, afirmam os agentes.

Instruções para prevenção

Guarde sobre um abrigo todos os pneus velhos; feche as caixas de água, tonéis e latões; limpe com escovação os bebedouros dos animais; não acumule água nos vasos de flores ou outras plantas, encha-os com areia; guarde garrafas vazias com o gargalo para baixo; mantenha desentupidos os ralos, canos, calhas, toldos e marquises; tenha cuidado com o armazenamento de água na sua casa para que não se torne foco de mosquitos; se você tem piscina, mantenha a água tratada durante todo o ano;

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas