14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Compromisso com a comunidade e a segurança alimentar

Secretaria de Educação entregou 258 kits de alimentos aos alunos

teste
jpeg
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Na última semana, a Prefeitura de Jacutinga, por meio da Secretaria de Educação, realizou a entrega de kits de alimentos aos estudantes matriculados nas Escolas Municipais. No total, foram entregues 258 Kits, obedecendo as normas estabelecidas pela Lei nº 13.987/2020, de 7 de abril de 2020, autorizando o município a realizar a distribuição dos gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar, durante a suspensão das aulas presenciais, garantindo o direito à universalidade de atendimento.

Cabe ressaltar que os kits foram entregues seguindo um cronograma, com o objetivo de evitar aglomerações e respeitando as medidas de distanciamento e higiene, garantindo desta maneira a segurança da equipe de trabalho e aos beneficiados.

O secretário de educação, Ronaldo Bordin, destaca que os kits foram compostos por alimentos adquiridos de um Pregão Presencial e Chamada Pública, priorizando os produtos da agricultura familiar, onde no kit continha frutas, verduras, feijão, tubérculos, leite, carne e pães.

O Prefeito Beto Bordin, reforça o compromisso da Administração Municipal com a comunidade, visto que diante desta pandemia, muitas famílias reduziram sua renda e algumas até ficaram sem renda. O poder público tem a obrigação de dar condições mínimas a estas famílias, e no intuito de contribuir com a comunidade neste período delicado, a Administração Municipal vem propondo alternativas possíveis, visando auxiliar dentro das condições”, destaca o prefeito.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas