14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Governo atende pedido do deputado Paparico Bacchi e autoriza obra no Alto Uruguai

Termo de acordo permite pavimentação asfáltica do trecho que liga a unidade de grãos da Cooperalfa até a BR 153, em Três Arroios.

teste
Em outubro de 2020 o deputado Paparico Bacchi e o prefeito da época estiveram reunidos com o preside
Por Assessoria
Foto Antonio Grzybowski/Arquivo

 

O governo do Estado aprovou projeto e autorizou a execução de obras de asfaltamento em estrada localizada no Distrito de Coxilha Seca, interior de Três Arroios. A informação é do deputado Paparico Bacchi (PL), que buscou alternativas junto ao Executivo estadual para viabilizar a demanda reivindicada desde 2010 por lideranças políticas e empresariais do município. 

Em ato publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (22) a secretaria Estadual de Logística convoca a cooperativa agroindustrial para assinatura do termo de acordo.  O documento prevê investimento aproximado de R$1,4 milhão para pavimentação de 1.580 metros no trecho de ligação entre a unidade graneleira da Cooperativa Agroidustrial Alfa (CooperAlfa) e a BR 153. O projeto executivo foi financiado com recursos próprios da prefeitura do município. 

Os recursos são do Programa de Incentivo ao Acesso Asfáltico (PIAA/RS), aprovado pela Assembleia Legislativa, que estimula empresas e cooperativas a executar obras de pavimentação de estradas estaduais ou municipais e permite abater até 5% do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços. 

De acordo com o deputado Paparico Bacchi a parceria entre o Estado e Cooperalfa resulta em um grande investimento na infraestrutura da região. O parlamentar acredita que a pavimentação asfáltica do trecho reduz as perdas econômicas no escoamento da produção e amplia a competitividade de Três Arroios e do Alto Uruguai no mercado internacional de grãos.  

A unidade da Coopealfa de Três Arroios tem capacidade para armazenar até 230 mil sacas de soja. A previsão é que até o final da atual safra serão recebidas mais de 750 mil sacas de grãos. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas