12°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Escola Municipal Aratiba completa 13 anos

Atualmente a escola conta com 328 alunos do 1º ao 9º ano, 30 professores, 9 funcionárias e 3 estagiárias

teste
Divulgação
Por Da redação / Ascom
Foto Divulgação

A Administração Municipal de Aratiba e Secretaria de Educação, juntamente com a equipe diretiva da escola, prestam homenagem a todos que fizeram e fazem parte da história da instituição de ensino

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Aratiba, completou 13 anos no dia 18 de abril. O planejamento para funcionamento da instituição de ensino, foi idealizado pelo prefeito Gilberto Luis Hendges, que atuava no mandato de 2005/2008, bem como no exercício atual.
Com a doação do terreno, realizada pelo Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), foi possível dar início às obras. Após meses de trabalho e esforço da Administração Municipal, seguindo normas e leis, o colégio foi concluído e autorizado para funcionamento, em abril de 2008, sendo feita a inauguração no dia 18.

A partir deste momento passaram a frequentar a escola, alunos do 1º ao 6º ano, provenientes de instituições do interior, bem como da sede do município. Assim, gradativamente, as turmas foram aumentando, até chegar a contemplar todo ensino fundamental. Atualmente, conta   com   328   alunos   do   1º   ao   9º   ano, 30 professores, 9 funcionárias   e   3   estagiárias, funcionando nos   períodos matutino, vespertino e integral para alunos do 6º ao 9º ano. 

A  Administração Municipal de Aratiba e Secretaria de Educação, juntamente com a equipe diretiva da escola, prestam homenagem a todos que fizeram e fazem parte da história da instituição de ensino. “Crescer é conhecer; é evoluir com os ensinamentos do dia a dia. É na escola   que   aprendemos   o   que   desconhecíamos.   É   junto   dos   amigos   e professores que os alunos se tornam mais capazes, mesmo de forma virtual. É no espaço escolar, que todos os sonhos se tornam possíveis de realizar. A escola é o caminho para felicidade de quem ensina e aprende”. 

Publicidade

Blog dos Colunistas